Translate

sábado, 15 de julho de 2017

OK CORRAL - TSSD

Outros que estavam na estante esperando pintura eram esses do set da TSSD (http://www.sdsoldiers.com/wildwest.html) do Duelo no Curral OK, que aconteceu em 26 de outubro de 1881, na cidade de Tobstone, Arizona (EUA). Os protagonistas, Wyatt Earp e os irmãos, Virgil e Morgan, além de Doc Holliday, o dentista tuberculoso, quase sempre bêbado, e, segundo o próprio Wyatt, "o mais rápido e mortal com uma arma".Dizem que durou cerca de trinta segundos, mas as consequências foram muito além dali (veja mais em http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2014/12/1558582-duelo-no-ok-curral-marcou-velho-oeste.shtml )

Nas figuras usei a tradicional tinta acrílica fosca, a qual cobri com verniz fosco para lhe dar mais resistência. Naturalmente optei por bases marrom areia, já que dificilmente haveria grama num estábulo ou proximidades de um local onde há grande fluxo de animais como cascos. Essas figuras da TSSD são muito detalhadas, mas carecem de "veios"nas expressões faciais, o que dificulta a pintura de expressão. Ainda tenho que aprender a fazer isso.

Aproveitei para fazer também este cenário pra dar mais vida à cena. Este é mais um mini cenário para minha estante, que tem prateleira de 6 cm de largura. Mas pretendo fazer um maior, em 3D. Foi feito com pedaços de compensado, os quais "rasguei"a lâmina para dar vida às tábuas do galpão e cercas. Passei uma faca de serra para riscar os veios das madeiras e desenhei o resto com lápis. O resto foi lâminas coladas para as portas e travessas das cercas.

FILMES








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é útil para mim. No entanto, reservo-me o direito de não publicá-lo.
Caso tenha alguma dúvida e não deseja questionar pelo modo de "Comentários", mande um e-mail.
Obrigado.