Translate

segunda-feira, 8 de maio de 2017

COLEÇÕES - RODNEY (SC)

Mais um apaixonado (e não somos todos, hehe) pelas miniaturas, o Rodney é mais um daqueles que, como eu, teve pouca coisa de Forte Apache. As brincadeiras se davam quando os vizinhos partilhavam seus bonequinhos. Para ele e o irmão, Natal e aniversário eram para ganhar roupas ou algum brinquedo educativo.

Mas criança gosta mesmo é de coisas que os adultos dão importância, e lá por 1976 ele e o irmão deram sorte e ganharam umas miniaturas. Ele os soldados, 6, e o irmão mais 6 índios. Estava pronta a batalha. Infelizmente foi só isso, mas este pequeno tesouro ficou guardado até hoje, sendo o início, cerca de 30 anos depois, da coleção, hoje composta por Vikings, África Misteriosa, Caçadores e vários fortes em madeira.

Hoje já são mais de 10 anos de coleção, desde que ganhou os primeiros bonequinhos. Era tudo meio desorganizado, até que um dia o Marcos Guazelli lhe fez uma visita e o estimulou a colocar tudo a mostra. Depois disso ele providenciou estantes e hoje tudo está a mostra, por trás de um divisor de crianças grande e pequenas, hehe.

Infelizmente a crise que abate nosso país nesse momento adia o crescimento da coleção, mas mesmo assim ele está feliz com o que tem. Bom, que não estaria. Esperamos, no entanto, que as coisas melhorem e que ele, para todos nós, e possamos ir adiante no nosso sonho quase perdido após a infância.

Para que não sabe, o Rodney também confecciona caixas em papelão para acondicionar as coleções. São iguais às originais e com muita qualidade. Confesso que ainda não tenho por pura questão de prioridades, mas certamente ainda vou colocar um dos meus fortes numa delas.

Ao Rodney meu grande abraço e felicitações pelo seu carinho e empenho. Infelizmente não o conheço pessoalmente, mas sendo amigo do Denilson Anton, só pode ser muito legal. Fico devendo a visita aos dois, agora.

Contato do Rodney para as caixas: industriaslinfer@uol.com.br








 Forte Apache da década de 1970.

Forte Apache da década de 1960

Algumas figuras de caçadores e cowboys, Gulliver e Casablanca.

Mais um dos fortes do Rodney.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é útil para mim. No entanto, reservo-me o direito de não publicá-lo.
Caso tenha alguma dúvida e não deseja questionar pelo modo de "Comentários", mande um e-mail.
Obrigado.