Translate

sexta-feira, 5 de maio de 2017

COLEÇÕES - NELSON LUIZ "BRANCO"


História parecida com a minha, a do Nelson.

Nelson Luiz Gastaldo, o Nelson Luiz Branco no Facebook, 54 anos, pai de 4 meninos e 2 meninas, teve uma infância com dificuldades, mas feliz. Embora o dinheiro fosse curto para a compra dos Forte Apache, ele brincou bastante com os amigos, alguns verdadeiros irmãos. Entre eles o memorável Álvaro Rodrigues Costa, com quem mantém contato até hoje.

Nascido e ainda morando na cidade de Rio Grande-RS, o Nelson nunca pretendeu ser colecionador, embora, pelas fotos que veremos, tenha um acervo que remete a isso. Segue na correria do dia a dia, e por isso vai devagar com seu "andor". Apesar disso, tem se dedicado bastante.  É também um restaurador e customizador dessas figuras, a exemplo de muitos de nós.



Algumas restaurações.

A ideia de colecionar veio com a compra de algumas figuras para o filho pequeno, Douglas, hoje com 6 anos, juntamente com a fabricação de um forte e de outras peças ao longo desses anos. A ideia era mostrar a ele como a infância, mesmo com coisas simples pode ser muito boa. Além da fabricação e customização, Luiz e o filho pintam suas peças. 


 O filho Douglas, que pinta desde os 5 anos.

Pinturas.

 Tendas artesanais.

Acima e abaixo, mais arte.




Branco se diz um apaixonado pelo universo em miniatura dos cowboys, índios e soldados do velho oeste americano. Na esteira, Douglas o acompanha, cuidando com muito carinho do acervo. Sente que este amor e dedicação o levarão a ser um grande colecionador, um guardião das relíquias da infância dessas e de outras gerações.

Nas palavras do nosso amigo, retrato o que nos leva a colecionar estes bonequinhos: ..."é uma paixão por uma época que vivíamos como crianças havia pureza e respeito pelos mais velhos". Agradeço de coração ao amigo por partilhar isto e sua coleção conosco. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é útil para mim. No entanto, reservo-me o direito de não publicá-lo.
Caso tenha alguma dúvida e não deseja questionar pelo modo de "Comentários", mande um e-mail.
Obrigado.