Translate

segunda-feira, 8 de maio de 2017

COLEÇÕES - CARLOS MARIANO (SP)

Carlos Mariano (SP) ganhou seus primeiros bonequinhos aos 5 anos. Foram 2 cowboys da Gulliver no pacote avulso (cowboy do laço e o cowboy com rifle apoiado no chão) e posteriormente o Zorro da Trol. Quando tinha 7 anos, teve, como ele mesmo disse, a sorte de ganhar de um primo de sua mãe, 9 índios, 9 soldados e 6 cavalos. "Foram os brinquedos mais legais da minha infância".

Em 2012, após ler alguns textos sobre Forte Apache na internet, ele resolveu resgatar algumas figuras que teve quando criança. Queria também um forte, pois não teve um na infância. Assim ele partiu para o garimpo, conseguindo uma peça aqui, outra lá, até que começou a fazer formas e copiar suas próprias figuras, com os ensinamentos do mestre Marco Leandro e posteriormente com ajuda do Cassiano Olegário. Hoje ele também recupera figuras danificadas, além de pintá-las, sempre mantendo sua originalidade. Aliás, este foi o jeito que muitos encontraram para suprirem o mercado ou às próprias coleções.

Ele diz-se hoje satisfeito com o que conseguiu e não vê com esperança que a Gulliver ou outro fabricante produzam algo novo, ou mesmo façam um relançamento. Segundo ele, ainda que os seriados de faroeste sejam reprisados por canais como Rede Brasil e NGT, não tem mais o apelo que tinham nos anos de ouro do faroeste, até meados de 1980. Nisso temos que concordar, os tempos são outros, e mesmo um bom filme de western não rende miniaturas como antigamente. 

Aos que quiserem um contato com nosso amigo, ele deixou este e-mail: cjmariano@yahoo.com

Novamente, obrigado ao Mariano e a todos que estão ajudando neste projeto, que é deixar publicado uma parte de nossas alegrias. Curtam abaixo as fotos dos brinquedos .

 Magnífico conjunto feito pelo nosso amigo gaúcho Cassiano Olegário.

Forte muito bonito com as figuras muito bem pintadas.

Forte Apache com uma das caixas feitas pelo amigo Rodney, de Santa Catarina.


Detalhe da cena do Forte Apache.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é útil para mim. No entanto, reservo-me o direito de não publicá-lo.
Caso tenha alguma dúvida e não deseja questionar pelo modo de "Comentários", mande um e-mail.
Obrigado.