Translate

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

COWBOYS AUSTIN E T.S.S.D.

Comprei há algum tempo uns cowboys da austinminiatures.com e recentemente uns da TSSD, os Clanton e McLowery, do tiroteio do OK Corral. Numa troca com um amigo, ele me pediu para pintá-los. Para dizer a verdade eu estava evitando fazer a pintura para mim mesmo, dada a complexidade de algumas figuras.

Algumas da Austin são feitas em duas formas ou mais, com os braços colados para dar mais fidedignidade às poses. Por isso, pintar certas partes internas dos braços é quase impossível. Mas, com muita paciência, acabei finalizando quase todas.

No entanto, uma delas ficou para trás, era o Blondie, personagem de Clint Eaastwood em "Por um punhado de Dólares", "Por um Punhado de Dólares a Mais" e "Três Homens em Conflito". Devo confessar que me baseei numa imagem para a pintura. Mais tarde, revendo o filme, fiquei na dúvida se o poncho de Blondie era mesmo marrom ou verde, como na película.

Bom, curtam o resultado.


Vistando o site da TSSD vi que os sets estão mais completos agora, podendo serem comprados doze figuras. Não tenho as últimas. A verdade é que elas são de outro set, representando outra época. Reparem na pistola da última figura à esquerda. São anteriores à conquista do oeste propriamente dita.



Os cowboys Austin em confronto com Blondie e o Sheriff.


Detalhe das novas carroças que estou produzindo atualmente. Mesma madeira e mesmo tamanho das originais da Casablanca.


Cowboys num tiroteio. Na cana a cabana de troncos do forte que eu faço.