Translate

sexta-feira, 26 de julho de 2013

CUIDADOS COM AS FIGURAS NO INVERNO

       Oi pessoal, como aconteceu comigo, estou repassando a informação. Deixei cair uma figura de plástico maleável da Gulliver, dessas mais novas. Pois bem, como estava muito frio, acabou quebrado a ponta de um rifle. Oriento a todo para terem muito cuidado, principalmente aqui no sul com os dias de frio quando forem manusear esse tipo de figura.
       Um abraço a todos.

FAZENDA CHAPARRAL DO MARCO

      Há umas semanas eu fiz as pás de moinho para o Marcos colocar na Chaparral dele. Agora ele mandou umas fotos dele montado no set. Espero que gostem e apreciem a rica coleção.

Clique nas fotos para ampliar:


quarta-feira, 24 de julho de 2013

CASINHAS DE MADEIRA

        Achei essas casinhas (hotel, cadeia, saloon, etc) no Ebay para venda e estou pensando em usá-las de modelo para outras construções. Pelo que falei com o vendedor, elas são antigas, mas ele não se recorda do nome do fabricante. Além delas ele tem umas figuras Timpo e outras para vender. Oenso em usar a ideia doas pilares torneados. Acho que vou fazer um mini torno pra isso. Pena que não comprei um na Itália quando tive chance.
Se alguém se interessar, deixo abaixo o link para uma delas e apartir disso vocês podem pesquisar os outros produtos. O vendedor está cadastrado como kollegordon. É só clicar no nome que direciona para a página dele no Ebay.

http://www.ebay.com/itm/UNIQUE-WILD-WEST-DIORAMA-WITH-TIMPO-TOYS-FIGURES-SCALE-1-32-/390630108950?pt=Toy_Soldiers&hash=item5af35e6f16






terça-feira, 23 de julho de 2013

RESTAURAÇÃO DIFICIL

         Um leitor do blog mandou essas fotos de uma figura Casablanca que precisa de uma restauação. Como podem ver, está num estado lastimável. Mesmo assim decidi pedir a ele que enviasse a peça para que eu trabalhe nela. Encarei como um desafio. Vou fazer aos poucos, e tentar caprichar ao máximo para que ela fique novamente bonita.
         O que me chamou a atençao foi a pintura dela, muito colorida e detalhada. Eu tenho duas dessas, sendo uma Casablanca e outra original Reamsa, e somente a importada tem uma pintura semelhante, embora não seja tão bonita.



 

terça-feira, 16 de julho de 2013

CARRO DE BOIS DO SET DA FAZENDA PONDEROZA

        Algumas fotos dos carros de bois que vinham nos sets da fazenda Ponderoza. Eu tenho alguns desses bois e estou pensando em montar um se encontrar as rodas próximas das originais.






segunda-feira, 15 de julho de 2013

RESTAURAÇÃO DO ÍNDIO ESCALADOR DA CASABLANCA

          Rebebi este índio em troca de uns produtos que fiz para o Sylvio. Veio sem a perna direita, da metade do joelho pra baixo. Não havia nenhum pra eu copiar exatamente o pedaço que faltava, então segui a intuição.
          Comecei furando o que restou da perna e colocando um pedaço de arame de aço inóx, já dobrado na posição, no furo. Aqueci a parte do arame que vai dentro da perna para que ele fixasse de primeira. É importante amassar a ponta que vai ser embutida, para que ele "chumbe" lá dentro.
          Em seguida revesti tudo com massa epóxi, sem me preocupar com o acabamento. Isso vem depois, usando uma retífica da Dremel, com pontas de lixa e desbaste.
          O resultado está aqui. Falta agora pintar, usando primeiramente um primer para plásticos em toda a figura, uma cor em tom de areia na calça, um tom de couro velho nos mocassins e verniz protetor cobrindo tudo. A calça deste era vermelho, o cabelo, os sapatos, cabos de faca e machado pretos e as lâminas prateadas. As penas tinham traços de vermelho, mas vou usar branco com a base escura para dar ideia de penas de águia.
          Resolvi pintá-la diferente da original por dois motivos: ficar parecida com um índio de verdade usando as roupas em tons suaves que se confundissem com a paisagem e por não haver um padrão de cor para essa figura. Até porque já vi fotos dele com as calças em várias cores.
       



FORTE ARIZONA E ACAMPAMNETO APACHE DO MARCOS MOLSKI

Pois então, o pessoal vai visualizando o blog e de vez em quando manda algumas fotos das suas coleções.
Em tempo eu queria fazer um comentário sobre os Fortes Apaches novos, de plástico. Particularmente eu os acho muito bonitos. Uma pena que sejam vazados pelo lado de dentro, mas mesmo assim, são legais. Não se comparam aos de madeira, mas vejam que mesmo esses, também apresentam defeitos estéticos, como paliçadas horizontais ou a falta de pontas nas verticais.
No fim das contas, cada um tem seu lado bom, e, creia-me, daqui há alguns anos, sentiremos saudades desse de plástico. Já não estamos dando valor aos da década de 1980?

Estas são algumas que ele enviou:

1) Forte Arizona






2) Carroça Gulliver com toldo de plástico


 3) Acampamento Apache




4) Soldado Gulliver da série Atlantic






sexta-feira, 12 de julho de 2013